Quando o assunto é paz interior, todo mundo quer saber qual a fórmula mágica!
O fato é que para ter paz é preciso ter coragem. Coragem porquê? Porque requer um mergulho dentro de si mesmo e nem sempre estamos dispostos a conhecer nosso mais profundo ser.
Esse tema que discorro aqui, foi extraído do livro “Transformando o Sofrimento em Alegria”, escrito por meu mestre Sri Prem Baba. Para quem já leu, então fica meu convite para uma revisão leve sobre esse tema tão lindo que estamos sempre buscando em nosso caminhar.
O que é a paz? É uma profunda aceitação daquilo que é sem se opor a nada nem a ninguém. É uma das mais elevadas virtudes. É quando você entrega todos os seus problemas a Deus e deixa que o fluxo da vida o leve. A verdadeira paz, somente brota quando você desperta a capacidade de doar-se desinteressadamente. Portanto o objetivo é compreender que o que você está buscando fora, precisa fluir dentro de você, o amor. O objetivo é amar, e para isso antes, precisamos aprender a dar ao invés de querer receber algo em troca.
E nesse caminhar na contra mão, de querer forçar o outro a nos amar, passamos um vida inteira numa busca inútil.
Você só alcançará a paz duradoura se compreender que primeiro precisa se libertar da necessidade de receber amor exclusivo, pois esta é a fonte de todo o sofrimento. E então como superar o sofrimento? Como alcançar a paz?
Através do caminho do amor, cujo mestre denominou Caminho do Coração, irei abordar de forma bem simples, cada chave que abrem as portas para o despertar da paz interior.
No próximo post, falarei sobre a primeira chave para a paz interior.
Beijos de luz.
Priscila