Como sentir paz em qualquer lugar que você esteja - Luz do Ser
Home Assuntos de Luz Como sentir paz em qualquer lugar que você esteja

Vamos começar a refletir primeiro uma coisa. Onde está a paz? Lá fora, nas coisas, lugares, situações ou pessoas que amamos? Ou a paz é um estado interno na sua mente?

Sim, a resposta é exatamente o que você pensou agora… é esse estado de tranquilidade, que reflete na sua postura corporal, na sua forma de agir e contemplar a vida. E essa sensação não vem de algo externo a você. 

Em meio a esse grande desafio que vivemos hoje, onde muitos de nós estamos em casa todos os dias, atuando em tantos papéis no mesmo espaço dividido com a família, sentir essa tal paz é quase uma utopia. Mas quero mostrar pra você que é muito mais fácil do que imagina, pois esse é o nosso estado natural de ser, faz parte da nossa essência divina. Vamos fazer agora um pequeno exercício?

Encontre algum local, que você possa dedicar alguns minutos sozinho(a). Pode ser no banho, na varanda, no jardim… e feche os olhos. Imagine algum lugar a qual você se sente em paz, vou te ajudar: uma praia, colina, uma cachoeira, um campo de flores, debaixo de uma sombra… se sinta nesse lugar agora e respira…. acessa essa paz que esse lugar está te ajudando a se conectar, percebe teu corpo, sossega tua mente e permanece o tempo que você tiver disponível nesse local. Depois procura trazer esse mesmo significado que você deu a esses lugares à sua casa também… como um lugar de paz, harmonia, santuário onde você se conecta consigo mesmo e com Deus. Aos poucos você vai transformar seu lar no melhor lugar de sentir paz.

De acordo com pesquisas científicas, nossa mente não faz diferença entre algo vivido e algo imaginado ou lembrado, nosso cérebro emite os mesmos comandos para todo o corpo de que aquilo está mesmo sendo vivido liberando todos os hormônios do bem-estar e do prazer. Neurotransmissores atuam para que a sensação de paz seja vivida naquele momento imediato. Seu corpo relaxa, a mente serena, em qualquer lugar, a qualquer momento. Viu como é fácil e possível?

Vamos exercitar!

Priscila Falcão