Logo que superamos nossas questões com a sobrevivência, passamos a refletir sobre a nossa missão aqui na Terra!
O que realmente eu vim fazer aqui? Qual o sentido da minha vida? Para que acordo todos os dias? Que legado quero deixar?
Você já se fez essas perguntas ? Dá uma inquietação?
Se sim, é possível que você já esteja sentindo a necessidade de saber destas respostas.
Por vezes estamos aprisionados na rotina diária e frenética, automaticamente nos movimentando, e nem nos damos conta de estruturar e sentir essas respostas. Mas chega uma hora com o amadurecimento emocional e espiritual que a coisa pega, e o incômodo de ser senciente com relação ao propósito se torna grande.
E agora, o que fazer? Onde achar esse danado desse propósito? Tenho duas notícias pra você:
A primeira é que você jamais vai encontrar seu propósito buscando fora! Você pode até se motivar ou inspirar por meio do mundo exterior, mas a resposta já está dentro de você, desde que você nasceu!
A segunda é que todos nós temos um propósito! Ninguém veio aqui a passeio ou de férias. Segundo Eckhart Tolle, no livro Um novo mundo, o despertar de uma nova consciência, temos dois propósitos: um interior que diz respeito ao que sou. E um exterior, que diz respeito ao que vim fazer. E os dois precisam estar alinhados! Estão super interligados!
E para terminar, quero te dar duas dicas que certamente confirmam que você já está no seu propósito:
- O que você faz te deixa feliz!
- O que você faz contribui para a melhoria das pessoas!
Pensando nisso, quero te propor um breve exercício de reflexão:
Pergunte a si: o que eu faço naturalmente que todo mundo comenta que faço com maestria e sem esforço? Pense nisso, talvez a resposta tenha a ver com o que você veio fazer aqui na Terra.
Danielli de Bernardi