A intuição é a tomada de consciência das coisas sutis que estão fora do foco da atenção. Porque passamos a maior parte do tempo focando naquilo que vemos facilmente, na mente consciente e racional. Mas ao fazê-lo cortamos a maior parte do que sabemos pois bem pouco do nosso processo mental é consciente.
Cerca de 5% dessas informações a nosso respeito são conscientes e 95% estão no inconsciente. Então nossa intuição nos ajuda na tomada de decisões que vem da nossa essência divina, como uma voz interior que sussurra qual o melhor caminho ou escolha se utilizando de informações que vem do âmago do nosso ser.
O nível mais alto das nossas decisões são intuitivas, pois toda escolha, desde a mais simples ou de grande impacto em nossas vidas, impacta também o TODO. E se somos todos UM, aquilo que eu escolho interfere sutilmente em todos os seres humanos.
Ouvi num documentário uma frase que me chamou atenção: “a sabedoria foi substituída pelo conhecimento e o conhecimento substituído por dados”. (O poder da intuição). E a sabedoria real está relacionada com a nossa capacidade, com treino e maturidade (espiritual), de perceber esse campo sutil através da intuição, para que possamos seguir alinhados com o que Deus planeja para todos nós.
Então como uso minha intuição para minhas decisões?
Quando você tiver diante de uma tomada de decisão:
– Feche os olhos por um momento, respire e se veja nos cenários possíveis àquela escolha.
– Sinta em cada cena, quais os sentimentos pertencentes a cada uma.
– Inclua todas as pessoas que serão impactadas naquela cena e observe em qual dessas opções tudo parece ficar em paz, em harmonia e onde todos ficam felizes, inclusive você.
– Observa também se essa escolha está em sintonia com a sua verdade interior e com Deus.
No curso de Thetahealing aprendemos que a voz da intuição sempre vem rapidamente e não controlamos as respostas e imagens. Chegam prontas e sutilmente à nossa mente.
Então, após esse exercício simples e rápido você saberá qual caminho tomar. Assim você poderá tomar decisões mais sábias pois elas estarão alinhadas com a sua verdade, que é a essência divina e que é UNA com Deus.
Vamos praticar?
Priscila Falcão