Quem sou eu? Quem penso que sou? Quem eu quero que pensem que sou!? Quem realmente eu sou? Eita, que confusão!
Passamos a vida buscando essa resposta, porque na verdade somos seres tão únicos e profundos, que seria uma ilusão respondê-la com breves palavras!
No entanto todos nós temos uma essência, uma unicidade que nos diferencia dos demais e nos torna na individualidade alguém com suas características e aspectos peculiares incomparáveis. E por que não expressamos essa essência por toda a vida?
Pois bem, vivemos em uma sociedade bélica, competitiva, desde criança somos ensinados a nos comparar, somos premiados pelas boas notas, pelo bom comportamento, elogiados quando somos bonzinhos e por aí vai… vamos treinando ser quem na verdade não somos na essência para receber os aplausos da plateia! Quem nunca né gente ? Quem nunca fez o que não queria, quem nunca foi o que não queria ser para agradar?
Pois é…. Quanto mais nutrimos essa auto imagem idealizada, mas fica difícil compreender quem realmente somos.
Mas tenho uma boa notícia pra você! O trabalho do auto conhecimento pode te levar de volta para sua essência. Então quero te fazer uma proposta dentro dessa perspectiva:
Pare um pouco por cinco minutos, tudo que está fazendo. Fecha os olhos e se pergunta:
Se eu pudesse na real, quem eu seria ? Escreve esse perfil no papel, assim teu inconsciente vai trabalhar ao seu favor para ate ajudar a fortalecer seu eu real.
Boa sorte!
Danielli de Bernardi